pensar escrever pensa pensamentos filosofia textos filosóficos reflexões reflexão penso logo existo

Seja bem vindo a este blog! Espero que ache interessante. E também que comente, levante questões, debata, corrija qualquer equívoco, ajude-me a postar coisas que gerem reflexões.
Vamos pensar juntos sobre alguma coisa!?
E já vou agradecendo... Muito obrigado!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que não se vê está aí como tudo o que há... (Djavan)

Algumas pessoas não acreditam na espiritualidade, porque só confiam naquilo que podem ver ou tocar etc. É complicado acreditar que não existe algo a mais do que os nossos sentidos conseguem captar, até porque, a maioria de nós só tem no máximo cinco sentidos, talvez seis ( como alguns afirmam em relação às mulheres - queridas mulheres), mas para arredondar, se é que seria redondo esse número, vamos dizer que são sete, no máximo. Pois bem, nenhum desses nossos sete sentidos é capaz de captar as ondas transmitidas pela radiocomunicação, nem mesmo as transmições dos nossos terríveis celulares. Mas essas ondas existem. Como existem, também, vários gazes misturados no ar puro que respiramos e que não conseguimos perceber o cheiro deles; nem ouvimos todas as frequencias sonoras. Nem o ouvido de um tuberculoso detecta vibrações sonoras abaixo de 15Hz, nem acima dos 22.000Hz, isso porque estou ampliando; nossa capacidade estaria entre 16Hz e 20KHz. Até os nossos brilhantes olhos são incapazes de ver as luzes infravervelhas e as ultravioletas. Por isso é muita falta de humildade existencial duvidar da existencia de algo mais. Dentro desse algo mais, os nossos espíritos, bem como os deles, muito provavelmente tem uma existência e bem perceptível, quando conversamos ou observamos alguém vivo. Eu não tenho dúvidas. Eu existo. Meu corpo também existe, e eu o dirijo para um lado e para o outro, como quem dirige um veículo. Para mim o corpo é um fabuloso veículo. Né não?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário